4 dicas para receber mais acessos no seu site

Não basta apenas ter um site e esperar que os visitantes apareçam. Há milhares de sites de todos os tipos na internet e, para receber mais acessos no seu site, é preciso se dedicar e investir para que seja um diferencial e se destaque em meio a tantos. Quer saber como isso é possível? Confira nossas dicas!

Como receber mais acessos no seu site

1. Tenha um domínio atraente

O domínio é o endereço do seu site e é importantíssimo para que ele seja acessado por potenciais clientes. Primeiramente, quando for registrar seu domínio, é essencial que ele seja objetivo e atrativo ao mesmo tempo. Isso será possível, evitando nomes extensos, números, siglas que sejam difíceis de pronunciar numa só palavra e palavras estrangeiras, a não ser que seja esse o nome da sua empresa.

Se possível, tente colocar no domínio algo que esteja relacionado ao tipo de produto ou serviço que sua empresa oferece. Não se esqueça de colocar um redirecionamento para que o acesso seja feito com sucesso independentemente se o usuário digitou ou não o www inicialmente.

2. Faça parcerias com outros sites

Ter empresas parceiras é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, afinal, caminhando em conjunto pode-se chegar mais longe. E isso também é verdadeiro quando estamos falando de como receber mais acessos no seu site. 

Converse com seus parceiros sobre a possibilidade de colocar um banner ou um espaço com informações da sua empresa no site deles e vice-versa. Assim, os usuários que acessarem o site dos seus parceiros também poderão visualizar e ter acesso ao seu. Isso também pode ser feito com blogueiros e portais de notícias, dependendo do segmento da sua empresa.

3. Invista em publicidade no Google AdWords

Fazer um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para os Mecanismos de Busca) é fundamental para que as páginas do seu site sejam bem ranqueadas nas buscas orgânicas em buscadores, como o Google. Mas esse é um trabalho de longo prazo, é como construir uma reputação, leva certo tempo.

Para conseguir resultados mais expressivos e rápidos, é necessário investir em publicidade paga para receber mais acessos no seu site. Isso é possível por meio do Google AdWords, criando anúncios para a Rede de Pesquisa e banners para a Rede de Display.

No formato de pesquisa, os anúncios são exibidos em posição de destaque nas páginas de resultados com uma marcação de “anúncio”. Com um poder de segmentação muito grande, potenciais clientes podem visualizar o link do seu site e você só pagará quando o clique for feito. Ou seja, as chances de conversão são muito grandes.

Já na forma de display, você cria banners de divulgação da sua empresa com link para o seu site. Esses banners são exibidos em sites relacionados e que tenham disponibilizado ao Google espaços publicitários em troca de uma porcentagem do valor pago pelo anunciante. É a sua empresa sendo vista por quem está navegando em conteúdos relacionados.

4. Desenvolva um blog de qualidade

criação de blogs em sites para atração de potenciais clientes é uma estratégia do Marketing de Conteúdo que está crescendo cada dia mais entre as empresas. Trata-se de desenvolver conteúdo de qualidade com informações relacionadas ao que seus clientes estão pesquisando nos buscadores.

Com a correta pesquisa e utilização de palavras-chave nos artigos, além de outras ações de SEO, as páginas das postagens são exibidas aos usuários que estão pesquisando justamente aquilo que você oferece.

Escreva sobre temas que interessam ao seu público e que respondam as principais dúvidas. Assim, quando ele pesquisar, é o site da sua empresa que ele vai encontrar, acessando-o por meio do blog, com conteúdo de qualidade e informativo!

Gostou das nossas dicas para receber mais acessos no seu site? Então deixe um comentário e conte pra gente sua opinião, experiência e dúvidas. Participe!