5 Ferramentas de chat online para integrar com WordPress

Você deseja adicionar uma ferramenta de chat online ao seu site WordPress? Então, continue a leitura até o final deste artigo, pois vamos indicar algumas das melhores opções de plug-in de bate-papo disponíveis para WordPress!

No momento de criar ou atualizar seu site, é fundamental pensar em alternativas voltadas para a satisfação de seus visitantes. Afinal, eles são seus potenciais clientes e você quer conquistá-los.

Com toques pessoais no seu site você desfrutará de uma taxa de conversão muito maior. Um bom exemplo disso são os produtores de conteúdo, que adotam uma abordagem pessoal justamente para conseguir criar uma aproximação com seus leitores.

No entanto, se você deseja oferecer um site com toque pessoal, nada supera o chat online. 

Este tipo de ferramenta permite que você forneça um serviço excepcional aos visitantes do site, resolvendo os seus problemas. Isso vale tanto para seus futuros ou atuais clientes.

E se o seu site foi criado na plataforma WordPress temos uma excelente notícia para te dar; você poderá escolher entre diversas opções de ferramentas de chat online para utilizar em seu site. 

Veja a seguir quais são as nossas 5 indicações!

Indicações de ferramentas de chat online para WordPress

Muitos empreendedores se preocupam em ter uma ferramenta de chat online em seu site, já que através delas é possível gerar mais conversões de vendas.

Ao oferecer uma opção de bate-papo você poderá responder as dúvidas em tempo real, proporcionando um ambiente mais agradável e confiável até que os consumidores estejam prontos para comprar seus produtos ou serviços.

E para te ajudar a escolher a opção ideal para o seu negócio, aqui está uma lista com as nossas 5 indicações de ferramentas de chat online que podem ser integradas ao WordPress.

1. LiveChat

O LiveChat é uma solução de chat online muito útil e tem como objetivo fornecer a todos seus usuários algo realmente simples de utilizar. Isso vale tanto para os visitantes e clientes de um site, quanto para você e os membros de sua equipe. 

Para os clientes, o LiveChat os recebe com uma bela caixa de chat . Essa caixa sempre fica à vista e pode ser acessada com apenas um único clique. Ao terminar a conversa, seus clientes poderão deixar comentários e avaliar sua experiência. 

Além disso, a ferramenta possui uma grande quantidade de recursos interessantes, permitindo que você:

  • Envolva os clientes diretamente, ou seja, não precisa esperar que eles entrem em contato com você. Ao dar o primeiro em direção ao atendimento, você aumenta as chances do cliente sair com uma experiência positiva;
  • Personalize a janela de chat;
  • Controle todas as conversas em único painel;
  • Verifique o tempo que o cliente está esperando por resposta, já que cada interação é marca com círculos coloridos;
  • Obtenha um histórico completo das conversas anteriores; 

O LiveChat é realmente uma ferramenta fácil de utilizar e que proporciona diversos benefícios. Porém, saiba que o preço poderá variar de acordo com a quantidade de membros em sua equipe.

2. JivoChat

Com o chat do JivoChat você poderá utilizar diversos recursos que serão eficazes no aumento de chances de conversões e satisfação dos clientes. 

A ferramenta oferece monitoramento dos visitantes do site e de suas interações, tradução automática, app para mobile, entre outros recursos. 

O JivoChat também possibilita que você faça a conexão das suas contas do Facebook, Telegram e Viber para que assim integre o atendimento de diferentes canais em apenas uma plataforma, o que proporciona uma experiência de omnichannel para os visitantes do seu site. 

Uma grande vantagem da ferramenta é que ela é gratuita para até 5 membros, com limitações, mas oferece uma versão completa de teste para os primeiros 14 dias de assinatura.

3. SnapEngage

Assim como o JivoChat, o SnapEngage também é uma ferramenta que oferece um chat omni-channel, o que significa que você poderá interagir com seus potenciais clientes – e clientes atuais – de onde quer venha sua interação, seja do Facebook ou do Twitter, por exemplo. 

Essa ferramenta também permite que você veja o que seus visitantes estão digitando antes de enviarem a mensagem, o que permite respostas mais rápidas. 

Os usuários também podem receber ligações de sua equipe através do recurso “ligue para mim”. 

O SnapEngage oferece uma avaliação gratuita de 7 dias. Depois do período, os planos começam em US $ 16 por usuários / mês, com um mínimo de três usuários.

4. Zendesk Chat

O Zedesk Chat oferece temas e layouts personalizáveis e elegantes para suas caixas de chat. Ele também permite acompanhar o desempenho do bate-papo por meio de análises poderosas e dados de satisfação do cliente. 

Além disso, você também terá acesso a diversos gatilhos para chat online. 

Por exemplo, se um visitante ficar preso em uma página por mais de um minuto, sua janela de chat será exibida com uma saudação automática, facilitando o envolvimento com seus potenciais clientes. 

Também é possível que você utilize um bot de IA (inteligência artificial) para automatizar o processo quando seu chat estiver off line. 

Para a versão com funcionalidades mais básicas, você pode começar com o plano Lite gratuitamente. Para equipes maiores, os planos premium começam em US $ 14 por usuário / mês. 

5. WhatsApp Chat

Com o WhatsApp Chat seus visitantes poderão entrar em contato diretamente com você ao clicar em um botão, link ou formulário online. 

Após solicitar o início da conversa, o WhatsApp Web abrirá uma nova conversa com o cliente, ou poderá direcioná-lo para um grupo específico no WhatsApp. 

Vale deixar claro que diferente das outras opções que citamos, com o WhatsApp Chat você não conseguirá atender seus visitantes em seu site. 

Porém, como o aplicativo é um dos mais utilizados no Brasil, vale a pena analisar a opção e entender se ela é ideal para seus visitantes.

Como escolher a melhor opção de chat online para o seu site 

Essas são apenas algumas das opções de ferramentas de chat online para WordPress, ou seja, ao pesquisar mais sobre o assunto, você poderá encontrar muitas sugestões. 

No entanto, lembre-se de que estamos falando de uma solução para aproximar os usuários do seu site, sejam apenas visitantes (potenciais clientes) ou os atuais consumidores da sua marca. 

Portanto, faça uma análise das opções que indicamos, ou de outras que chamem a sua atenção, para que assim você tenha certeza de que escolherá uma opção que realmente ofereça uma boa experiência para o seu público-alvo. 

Se esse artigo foi útil, compartilhe com outros empreendedores para que eles também possam oferecer a melhor experiência para seus clientes.