O e-mail é, sem sombra de dúvida, uma das ferramentas mais importantes para a efetiva comunicação de qualquer instituição. É por meio dele, inclusive, que muitos clientes entram em contato com a empresa e fecham novos negócios. E é por essas e outras que investir em melhorias nesse canal pode representar maiores chances de sucesso. Mas por onde começar? Simples: pela criação de um e-mail corporativo!
Para se ter um domínio devidamente registrado e personalizado, o ideal é que a organização procure uma empresa especializada, facilitando o processo a fim de garantir, assim, mais visibilidade e maior valor agregado no menor tempo possível. Quer saber quais são as vantagens que o e-mail corporativo pode trazer ao seu negócio? Então confira agora mesmo nosso post e fique por dentro dos benefícios desse recurso:
Maior confiabilidade
Fato é que um e-mail corporativo atrai mais clientes, já que é um diferencial em relação aos concorrentes, representando sua marca, imprimindo maior valor e memória ao seu negócio e ajudando a construir conceitos positivos a respeito de sua identidade e idoneidade no mercado.
Como o e-mail corporativo passa um ar muito mais profissional, essa é uma excelente forma de agregar valor à imagem da organização, uma vez que os clientes podem se sentir mais confiantes e satisfeitos, por exemplo, ao saberem que podem enviar uma mensagem para o departamento certo e mais indicado a resolver seu problema. Simples assim!
Arquivamento eficiente
Por ser o dono do seu próprio e-mail, o risco de sofrer com problemas inesperados que eventualmente atinjam os servidores gratuitos é, obviamente, eliminado. Nesse cenário você também passa a contar com a assistência da empresa que desenvolve seu e-mail corporativo, a fim de solucionar qualquer situação imprevista ou eventuais dúvidas.
Além disso, os processos de arquivamento e registro das mensagens são feitos com muito mais eficiência, já que você pode criar subdivisões do e-mail de acordo com os setores da empresa, não importando qual for seu porte.
Com o e-mail corporativo, você e sua equipe também podem acessar, de forma ágil e completamente integrada, o histórico de conversação já existente com seus clientes e localizar as informações relevantes para tratar acertadamente sobre determinado assunto.
Reputação na web
A reputação on-line abrange um público bem mais amplo, não atingindo apenas aquele cliente que encontra seu site e quer efetivamente fazer contato. A troca de e-mails com domínio próprio fortalece seu nome na internet e confere mais credibilidade ao seu negócio, facilitando, inclusive a abordagem de clientes de forma ativa.
Assim, não apenas se recebe passivamente mensagens. Muito pelo contrário, parte-se para o envio de e-mails com propostas ou novidades e lançamentos com maior probabilidade de aceitação por parte dos destinatários, já que se consegue traçar um perfil mais apurado desse público.
Rigidez no controle
O administrador do e-mail tem o controle de todos as mensagens, podendo, por exemplo, alterar senhas, monitorar ações e bloquear acessos indesejados, sempre mantendo a privacidade e a segurança da sua companhia.
Isso também é muito útil quando outra pessoa assume a atribuição de um colaborador que saiu, por exemplo. Com o acesso ao e-mail antigo, esse novo funcionário pode ficar a par das mensagens trocadas com clientes anteriormente atendidos pelo outro colaborador, dando continuidade ao trabalho sem maiores complicações.
Viu agora como a adoção de um e-mail corporativo pode fazer sua empresa ganhar em vários sentidos? Você já pensou em criar o seu? Comente aqui e deixe sua opinião! Participe da conversa!