O email marketing é uma das ferramentas mais fortes que uma campanha pode usar para impactar sua audiência de maneira eficiente. Por meio dele, é possível atingir seu target com uma margem bastante vantajosa, levar conteúdo interessante às pessoas certas e ter total controle sobre a sua comunicação sem precisar depender de plataformas externas.
Só que, para obter bons resultados com este meio, você precisa utilizá-lo com moderação. Não saia enviando vários emails para o seu público na ilusão de que isso aumentará as suas visitas. Tudo precisa ser feito com prudência e o devido planejamento. Senão, os seus retornos não serão positivos e a imagem da sua empresa será danificada.
Para ajudar você, reunimos a seguir 4 dicas indispensáveis para usar o email marketing e ter sucesso:
1. Faça um planejamento adequado
Nenhuma campanha deve ser ativada sem um bom planejamento ser executado antes. A partir dele, é possível obter mais informações sobre os seus objetivos, público-alvo, posicionamento da marca e diversos outros dados. Tudo isso é essencial para que o seu email marketing ajude a atingir a audiência certa para o seu negócio e contribua para fechamento de negócios.
2. Conheça o seu público
O disparo de email marketing precisa ser feito nas datas e horários certos para ser bem-sucedido e isso deve levar em conta o dia a dia do público-alvo. Portanto, não existem ocasiões consideradas ideais para todos os casos: você tem que estudar o perfil do seu target para acertar neste quesito. Além disso, leve em consideração os dispositivos utilizados pelos seus clientes em potencial: o uso de imagens muito pesadas pode prejudicar o plano de dados móveis destas pessoas, por exemplo.
3. Use a linguagem adequada
O estudo de público-alvo é essencial para qualquer campanha de marketing e vai impactar diversos setores do seu trabalho. Além de ajudar a determinar os dias e horários de envio, é deste levantamento que você também vai saber o tipo de discurso a ser adotado na sua redação. Uma linguagem inadequada pode afastar as pessoas e arruinar as suas chances de causar uma impressão marcante e positiva nele.
4. Mapeie seus gatilhos
Cada envio de email marketing precisa ser o mais estratégico possível. A melhor maneira de garantir isso é trabalhando com gatilhos: são ações do seu público que deveriam desencadear um disparo seu. Você pode enviar seu conteúdo para pessoas que estiveram no seu site e não entraram em contato, ou que faz tempo que não fazem negócio com você ou até em ocasiões como aniversários e datas comemorativas.
Ao seguir estas dicas, você vai contar com todos os recursos e a abordagem adequada para impactar positivamente a sua audiência atingir seus objetivos. O email marketing é um meio bastante potente que você tem à sua disposição, mas ele somente traz bons resultados se você possui a proposta correta. Os passos que destacamos acima são indispensáveis, então comece já.
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