Todo negócio independente da indústria em que você esteja tem em comum a necessidade de um constante relação com seus clientes. A melhor maneira de crescer é construir relações de confiança e desenvolver relacionamentos.
Construir relacionamentos exige contato regular com os seus clientes. Neste ponto o e-mail marketing é uma das formas mais poderosas para ajudá-lo a construir relacionamentos e potencializar novos negócios.
O que é E-mail Marketing?
Podemos conceituar o E-mail marketing em três etapas:
1) construção de uma lista de pessoas que querem ouvir sobre você
2) compartilhar regularmente o seu conhecimento corporativo
3) criar oportunidades e buscar converter seus leitores em clientes
Quanto mais sua audiência (lista de contatos) cresce, maior será o seu retorno na terceira fase .
Então, vamos falar de algumas das razões pelas quais você deve usar e-mail marketing para sua empresa:
Você pode começar facilmente
Você precisa apenas de três coisas para começar seu e-mail marketing:
- Uma conexão com a internet;
- Um computador;
- Uma conta em uma solução de e-mail marketing;
É muito mais barato do que você imagina
Com uma conta e com limites de contatos a sua escolha seu único custo adicional é sua conexão Internet para enviar seus e-mails – independentemente de onde seus clientes estão no mundo.
Você pode compartilhar sua mensagem rapidamente
Você pode começar o e-mail marketing rapidamente. No mesmo dia em que você criar sua conta, você pode começar a construir sua lista e começar o envio, dependendo da forma de pagamento que você optou.
Quando você envia um e-mail, ele é recebido imediatamente, sem precisar de mais tempo para impressão, postagem e distribuição.
As pessoas querem seus e-mails
Quando a HostBits fala sobre e-mail marketing não estamos falando sobre a compra de listas de endereços de e-mail e sair enviando SPAM (mensagens indesejadas) pela internet. A HostBits adota as melhores práticas do CAPEM – código de autorregulamentação para a pratica do e-mail marketing.
Se você compra estas listas e envia mensagens indesejadas (spam) vai criar antipatia a sua marca, produtos e serviços em vez de construir a confiança e construir relacionamentos com seus atuais e possíveis clientes.
Através da construção de uma lista com pessoas que tem contato com você ou com pessoas da sua empresa, ou que já são seus clientes ou se inscreverem para receber e-mails, você ganha permissão para enviar-lhes o seu melhor conteúdo, compartilhar seu conhecimento e mostrar todas as novidades da sua empresa, atualização dos seus produtos e serviços e informações relevantes para o mercado.
Agora ficou fácil você pode manter contato regular
Nem sempre visitamos nossos clientes e prospects com a frequência que gostaríamos. As vezes pode ser difícil encontrar tempo para visitar, ligar e mesmo mandar um e-mail para todos os clientes e manter contato, falar das novidades e compartilhar conhecimento.
Mas não fazê-lo dá aos concorrentes a chance de se aproximar e conquistar os seus clientes. E-mails periódicos vai ajudá-lo a ficar conectado com seus clientes, mantê-los envolvidos com sua empresa e garantir que eles continuem em contato e atualizados com seu portfolio de produtos e serviços.
Você pode personalizar!
Dependendo das informações que você coletou ou tem em sua base de dados seus e-mails podem ser personalizados com facilidade com o nosso software.
Você pode segmentar seu e-mail marketing
Você pode ter mais do que apenas uma lista de e-mail marketing. Você pode ter várias listas, criar filtros, ou permitir que as pessoas se inscrevam para um segmento específico.
Resposta imediata
Cada e-mail deve convidar o leitor a fazer alguma coisa.
Deixar um comentário no seu blog, compartilhar o e-mail com outra pessoa ou até mesmo só compartilhar as informações que você enviou. Essas respostas podem ser instantânea .
Ao contrário da publicidade tradicional e marketing direto você pode acompanhar seus leitores abrindo seu e-mail, acompanhar as ações que você convidou ele a fazer, tudo isso minutos depois que você enviou a mensagem.
Você pode rastrear seus e-mails
Usando as análises fornecidas pelo nosso software de e-mail marketing você pode conferir vários fatores, incluindo:
- E-mails enviados;
- Recebido ou devolvida (e por qual motivo foi devolvido);
- Quem abriu;
- Quais foram os links clicados;
- e muitos outros;
Você pode adaptar sua mensagem
Seus e-mails podem ser ajustados com base em seus resultados.
Depois de saber qual assuntos obtêm melhores estatísticas de abertura e os links mais acessados você pode adaptar seus futuros e-mails para dar aos seus leitores mais do que eles esperam. Esta é uma ferramenta incrivelmente poderosa no crescimento de seu negócio.
Você pode ser flexível com o seu conteúdo
Tradicionalmente e-mail são baseados em texto, mas isso não é mais a única opção para e-mail marketing. Seus e-mails podem conter vídeos incorporados, clipes de áudio e imagens para atrair a atenção do leitor. O Analytics vai mostrar o que seus assinantes preferem.
Você pode gerar tráfego para o seu site
Para qualquer empresa o e-mail marketing é uma ótima maneira de construir o tráfego para seu site. Os links para dentro dos seus e-mails vai levar as pessoas de volta para o seu site e a todas informações úteis sobre sua empresa, produtos e serviços.
Tenha mais tempo para seus clientes
O E-mail marketing não tem dias de folga, não fica doente e não vai lamentar se tem muito trabalho 😀
Os E-mails podem ser elaborados com antecedência e ter seu envio agendado, posts e artigos podem ser enviados automaticamente , toda uma série de e-mails podem ser agendadas com uma resposta automática para que o seu leitor receba o melhor de seu conteúdo na ordem que você programar.
O que você está esperando?
O que você está fazendo para fazer sua empresa crescer?
O que vocês está fazendo para se comunicar melhor com seu cliente?
Se você não estiver não estiver fazendo nada comece agora! Entre em contato conosco e vamos lhe mostrar o que você precisa fazer para começar a comunicar-se melhor com seus clientes, parceiros, fornecedores, etc.
A HostBits vai lhe ajudar a:
- Criar uma conta de e-mail marketing;
- Configurar o seu DNS para evitar que seus e-mails sejam rejeitados como SPAM;
- Como usar nosso sistema e muitas outras dicas;