Política de uso dos serviços

A HostBits segue rigidamente as seguintes diretrizes quanto a prestação de nossos serviços. Por favor tenha certeza que você entendeu completamente todas essas políticas de uso antes de contratar os nossos serviços. Como nosso cliente, você terá certas responsabilidades legais e éticas quanto ao uso de seu servidor e equipamentos envolvidos nestes serviços.

A HostBits se reserva ao direito de suspender ou cancelar o acesso ou a conta de um cliente a qualquer tempo quando nós decidirmos que a conta foi utilizada de maneira inapropriada (a penalidade para as infrações das condições abaixo podem resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS) INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.

Conduta

Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor HostBits, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes. O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 18 anos de idade. A HostBits também não hospeda clientes não-portadores de CNPJ ou CPF.
Tratar funcionário da HostBits com palavras de baixo nível ou de forma geral, equivocada, será motivo para notificação de cancelamento de contrato. Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva discrição.

Pagamentos

Todos os serviços da HostBits são pré-pagos, ou seja, você deve pagar antes de utilizar. Portanto, ao contratar os serviços da HostBits, você concorda em pagar por todos os produtos que adquirir antes de iniciar o novo ciclo de utilização, e que a HostBits poderá cobrá-lo de forma judicial e/ou extrajudicial, em caso de atraso de pagamentos pelos dias utilizados e não-pagos (cliente que já possuí conta ativa). Você é responsável pelo pagamento em dia de todas as cobranças, bem como dados financeiros válidos. Você concorda que a cobrança poderá ser feita por duplicatas de prestação de serviços ou boletos bancários. Você concorda que é seu dever acessar a área financeira para verificar se existe algum pagamento em aberto. Nosso sistema envia por e-mail, notificações de pagamento em aberto 15 e 2 dias antes do vencimento e 2 dias depois do vencimento, como forma de mantê-lo informado sobre a situação da sua conta, mas por motivos diversos este e-mail pode, em algum momento, não chegar até o seu endereço. Sendo assim, é seu dever fazer do ato de acessar a central do cliente um hábito, checando a existência, ou não, de fatura(s) em atraso, a fim de evitar que sua conta seja suspensa por falta de pagamento.

Sua conta poderá ser suspensa caso não haja compensação do pagamento em até 7 dias úteis após o vencimento. Para contas de Servidores VPS, Servidores dedicados, Hospedagem de sites e Licenças de Software, haverá um acréscimo de 5% do seu valor, para que seja efetuado a reativação.

Atualmente, a HostBits trabalha com as seguintes formas de pagamento:

  • Boleto bancário
  • Cartões de Crédito/Débito

Conteúdo danoso a terceiros

A proibição inclui sites relacionados a crackers, hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

PHISHING

O que é: Em computação, phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir fotos e músicas e outros dados pessoais, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial. Isto ocorre de várias maneiras, principalmente por email, mensagem instantânea, SMS, dentre outros.
Fonte: Wikipédia

Não é permitido e não toleramos hospedagem de qualquer tipo de arquivos de phishing em nossos servidores, tanto compartilhados como servidores dedicados. Qualquer prática desse gênero que seja identificada, iremos remover a conta automaticamente de nossos servidores e o plano será cancelado, não tendo qualquer direito de reembolso.

Conteúdo danoso a terceiros

A proibição inclui sites relacionados a crackers, hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

Envio de dados de Login e Senha

Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone ou chat. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento correto para a atualização será alteração através da central do cliente.

Regras de utilização do e-mail

Nossos servidores são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana. Se detectada qualquer anormalidade, nossos administradores estão de plantão e prontos para tomar todas as medidas necessárias, visando a melhor performance de nossos servidores. Caso seja constatado que um determinado domínio está utilizando os serviços fora dos padrões normais de utilização, com o envio ou recebimento de mensagens acima da média aceitável, o responsável pelo domínio será notificado o quanto antes, para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada e orientá-lo sobre o uso correto dos serviços contratados.

Dependendo da utilização verificada, os serviços poderão ser suspensos temporariamente.
O limite máximo de envio de e-mails por hora, por domínio é de 350 e-mails.
Consideramos a média de 350 e-mails a serem enviados num período de 1 hora uma média aceitável para uso em servidor compartilhado.

Para isso, nosso servidor possui uma ferramenta de monitoramento e segurança, que ao detectar que determinado domínio atingiu esse número de mensagens em menos de 1 hora, automaticamente suspende o envio destas mensagens.

Limites de uso do e-mail

  • Limite de frequência de verificação de e-mail (POP3 ou IMAP): 12 por hora por e-mail ou 120 por hora por dominio.
  • Limite máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15
  • Limite máximo de envio de emails por hora (por domínio): 350
  • Limite máximo de remetentes por e-mail: 100

Para obter mais detalhes quando ocorrer este bloqueio de envio de mensagens em seu sistema de e-mails, entre em contato com nosso departamento técnico em nossa Central do Cliente.

Uso de Recursos do Servidor

Não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

Limites de utilização (Servidores compartilhados)

  • Utilização de memória: Máximo de 512MB por conta de hospedagem
  • Utilização do CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
  • Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs)
  • Conexões ao Apache para conteúdo dinâmico(PHP, etc): Máximo de 25 conexões simultâneas (distintos IPs)
  • Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 15 (por conta)
  • Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50

Atenção: Quando usar funcões de PHP include para incluir um arquivo local, inclua o arquivo local ao invés da URL. Em vez de usar include(“http://seusite.com.br/include.php”) use include(“include.php”)

Domínios e transferências

A escolha do nome de domínio e a sua utilização são de inteira responsabilidade do cliente que, ao aceitar eletronicamente este acordo, exime a HostBits de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos decorrentes de seu uso, respondendo por quaisquer ações judiciais ou extra-judiciais que resultem de violação de direitos ou de prejuízos causados a outrem e assumindo os ônus que se originarem daquelas ações.

Pelo registro do domínio serão cobradas retribuições por renovação, de valor fixo pelo registro ou renovação de acordo com tabela de preços. Se o cliente não pagar o que for devido ficará automaticamente e independentemente de notificação, a exceção via correio eletrônico, excluído do registro de domínio. Os valores referentes às retribuições são divulgados no site.

Backups

A hostBits não é responsável por arquivos e/ou dados que residam em sua conta. Você concorda em tomar toda a responsabilidade pelos arquivos e dados transferidos e manter backups de todos os dados armazenados nos servidores da HostBits. A HostBits realiza backups diários e semanais em todos os servidores de hospedagem compartilhada para garantir que os arquivos nunca serão perdidos. Os backups diários e semanais que mantemos são para fins de emergência. Entram nestas rotinas de backups contas de até 5GB de dados e que possuem até 100.000 arquivos. O conteúdo do backup diário é sobrescrito a cada dia e o conteúdo do backup semanal é sobrescrito a cada final de semana. Você poderá contratar com a HostBits o serviço de backup adicional em servidor externo, para garantir uma redundância e uma maior disponibilidade de acessos as suas cópias de backups. Consulte nossa equipe comercial e obtenha mais detalhes sobre esse serviço adicional.

Caso não tenha contratado o serviço de backup adicional da sua conta, nosso procedimento para restauração de backup dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte maneira:

  • 1. Os pedidos para restauração de backup devem ser solicitados via ticket na central do cliente, onde verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado encontra-se em nosso backup. O cliente precisa informar qual(is) arquivo(s) deseja restaurar e a data aproximada do(s) arquivo(s) em questão
  • 2. Caso o arquivo exista em nosso servidor, realizaremos o procedimento de restauração, que será atendido em até 48 horas úteis. É importante lembrar que a restauração somente poderá ser conduzida quando não tivermos nenhum processo de backup em operação, por este motivo trabalhamos com este tempo de conclusão para o pedido.
  • 3. Haverá um custo de R$ 40,00 para cada backup restaurado. Esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos.

Backups

A HostBits se reserva o direito de cancelar a conta a qualquer tempo sem aviso prévio qualquer conta que infrinja nossos termos de serviço. Qualquer atitude abusiva contra nosso pessoal também poderá ocasionar suspensão ou término de sua conta. Contas canceladas por quebra dos termos de serviços não terão o dinheiro devolvido.

Clientes podem solicitar o cancelamento com 7 dias de antecedência de sua cobrança sequente.

Contas inadimplentes há mais de 30 dias serão automaticamente removidas de nossos servidores sem aviso prévio, sem direito a backups ou cópia(salvo os casos onde o cliente entra em contato informando que deseja temporariamente desativá-la).

Servidores VPS: Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. AO CONTRATAR o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de “setup”.

Planos de Hospedagem Compartilhada: Há o reembolso (dentro do prazo de até 30 dias) mas será cobrado uma Taxa Administrativa de R$10,00 (Dez Reais). Esta taxa engloba nossos custos de processamento de pagamentos e operacionais, sendo uma taxa única para qualquer um dos planos de hospedagem compartilhada. No caso do cliente solicitar uma migração, ou seja, caso nossa equipe faça a migração para o cliente, não há reembolso.
Planos de revenda: Se a migração de suas contas de revenda for realizada pela equipe da HostBits, NÃO haverá REEMBOLSO. Caso o cliente tenha feito a migração sem o nosso auxílio técnico obterá o dinheiro de volta menos a taxa de administração de R$10,00 (Dez Reais). E-mail Corporativo e E-mail Marketing: Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o plano o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

Também NÃO há reembolso para taxas administrativas, de suporte, de serviços avulsos, de instalação, ou de compra de domínios.

Termos Finais

A HostBits se reserva o direito de revisar suas políticas de uso a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

Ao usar este serviço você concorda que leu, entendeu e aceita totalmente este Compromisso Particular, assim como nossa políticas de uso, ensejando sobre o mesmo todas as medidas judiciais cabíveis para os devidos fins de direito

PRECISA DE AJUDA?

Um consultor de vendas está pronto para atendê-lo.