Hospedagem de sites com domínio .COM.BR GRÁTIS. Saiba Mais
Hospedagem de sites com domínio .BR GRÁTIS.

1. Tipos de Planos de Hospedagem

Servidores Compartilhados

São servidores cujos recursos são compartilhados entre diversos clientes. São exemplos de Servidores Compartilhados:

  • Planos de Hospedagem de Site:
    • Planos Light, Basic e Business
    • Hospedagem Turbo
  • Hospedagem WordPress
  • Criador de Sites
  • Planos de Revenda
  • E-mail corporativo

VPS

VPS é a sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado (como é chamado em português) e pode ser definido como um espaço “isolado” (servidor virtual) dentro de um servidor físico.

Servidores Dedicados

Servidor dedicado é uma máquina física com recursos de hardware dedicados ao seu projeto.

2. Ativação de contas / e-mail utilizado para cadastro

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a HostBits e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta. Para saber como os seus dados pessoais poderão ser tratados pela HostBits, consulte a nossa Política de Privacidade, disponível aqui

Para qualquer tipo de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente, negado.

Importante: Alguns clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo Eletrônico”. Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os endereços da HostBits em sua lista de “Remetentes confiáveis”.

2.1 Migração de contas

A HostBits se compromete a realizar a tentativa de migração de sua conta hospedada em outro servidor, desde que sejam contas que utilizem o painel administrativo cPanel e não haja restrições às opções de “Full Backup”.

Caso a estrutura utilizada seja diferente de cPanel, a equipe realizará a migração exclusivamente da estrutura do site e o banco de dados através de conexão FTP.

Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. Nossa equipe de transferência se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência de sua conta, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade.

Para formalizar a solicitação de migração de sua conta será necessário preencher o formulário disponível no Portal do Cliente.

Para o perfeito desenrolar da migração é de fundamental importância a total disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a migração.

É de responsabilidade do cliente a alteração das DNS após a conclusão da migração, caso o cliente não faça essa alteração, a remigração estará sujeita a taxas.

Em casos de migrações externas (para outras empresas) o cliente deve se responsabilizar pelo backup e transferência do conteúdo para o novo servidor, antes do cancelamento do produto na HostBits. 

Para maiores detalhes, por favor leia nossos Termos de Migração.

3. Pessoas Proibidas (Países, Regiões, Entidades e Indivíduos).

Os serviços estão sujeitos a leis e regulamentos de controle de exportação e sanções econômicas administrados ou aplicados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento de Tesouraria (“OFAC”), pelo Departamento de Estado e por outras autoridades dos Estados Unidos (coletivamente, “Leis comerciais dos EUA”).

Você não pode usar os serviços para exportar ou reexportar, nem permitir a exportação ou reexportação de software ou dados técnicos, violando as Leis de Comércio dos EUA. Além disso, ao usar os Serviços, você declara e garante que não é: (a) um indivíduo, organização ou entidade organizada ou localizada em um país ou território que é alvo das sanções da OFAC (incluindo Cuba, Irã, Síria, Coréia do Norte, ou a região da Crimeia da Ucrânia); (b) designado como OFAC Nacional ou Especialmente Designado pela OFAC ou de outra forma possuído, controlado ou agindo em nome de tal pessoa; (c) caso contrário, uma parte proibida sob as leis comerciais dos EUA; ou (d) tenha envolvimento com atividades relacionadas a armas nucleares, mísseis, armas químicas ou biológicas para as quais os EUA não possam operar sem uma licença do Governo dos EUA. A menos que seja fornecido de outra forma com permissão explícita por escrito, a HostBits também não registra e proíbe o uso de qualquer um dos nossos serviços em conexão com qualquer Nome de Domínio de Nível Superior com Código de País (“ccTLD”) para qualquer país ou território que seja o destino de Sanções da OFAC. As obrigações sob esta seção subsistirão a qualquer rescisão ou vencimento deste contrato ou ao uso dos serviços.

4. Conteúdo

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa e jogos em servidores compartilhados.

Todos os serviços oferecidos pela HostBits são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a HostBits de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para [email protected] com todas as informações pertinentes ao caso. A lista de informações necessárias podem ser encontradas na nossa Política de Direitos Autorais.

Exemplos de materiais inaceitáveis em servidores compartilhados: Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots de IRC, scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.

Exemplos de materiais inaceitáveis em planos de Servidores Dedicados e VPSs: Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão, AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), mineração de criptomoedas, sites de loterias, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), sites que promovem IPTV e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Sites de leilões e de financeiras somente serão aceitos mediante comprovação do exercício legal através de documentação.

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela HostBits de um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.

Sempre que um script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM, ele será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se algum código malicioso for identificado, o script será movido para quarentena automaticamente sem notificação.

Caso você acredite que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contato com nosso suporte para que uma revisão manual seja realizada (para abrir o chamado, informe o nome do arquivo e para que ele é utilizado).

Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A HostBits também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e / ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia [email protected]r dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket / e-mail.

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected]r, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.

Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada.

É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide, bem como TelexFree, BBOM etc.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

A HostBits poderá alterar as versões dos softwares/serviços disponíveis nos servidores sempre que houver a necessidade de implementações de segurança e/ou atualizações em nossa estrutura. O cliente, neste caso, deverá assegurar que suas aplicações sejam compatíveis com as atualizações realizadas.

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Clique aqui para gerar senhas aleatórias.

5. Política de tolerância zero contra SPAM

Nossos servidores são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana. Se detectada qualquer anormalidade, nossos administradores estão de plantão e prontos para tomar todas as medidas necessárias, visando a melhor performance de nossos servidores. Caso seja constatado que um determinado domínio está utilizando os serviços fora dos padrões normais de utilização, com o envio ou recebimento de mensagens acima da média aceitável, o responsável pelo domínio será notificado o quanto antes, para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada e orientá-lo sobre o uso correto dos serviços contratados.

Dependendo da utilização verificada, os serviços poderão ser suspensos temporariamente.
O limite máximo de envio de e-mails por hora, por domínio é de 350 e-mails.
Consideramos a média de 350 e-mails a serem enviados num período de 1 hora uma média aceitável para uso em servidor compartilhado.

Para isso, nosso servidor possui uma ferramenta de monitoramento e segurança, que ao detectar que determinado domínio atingiu esse número de mensagens em menos de 1 hora, automaticamente suspende o envio destas mensagens.

Limites de uso do e-mail

  • Limite de frequência de verificação de e-mail (POP3 ou IMAP): 20 por hora por e-mail 
  • Limite máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 20
  • Limite máximo de envio de emails por hora (por domínio): 350
  • Limite máximo de remetentes por e-mail: 100

Para obter mais detalhes quando ocorrer este bloqueio de envio de mensagens em seu sistema de e-mails, entre em contato com nosso departamento técnico em nossa Central do Cliente.

6. Informações sobre pagamentos

Os pagamentos realizados à HostBits são aceitos através de boleto bancário, cartões de crédito ou PIX.

É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem (quando o pagamento é realizado por métodos que exijam a comprovação). A mudança na data da fatura (segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de vencimento.

6.1. Pré-pago

Ao contratar nossos serviços você concorda em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano.

6.2. Renovação automática

Ao contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser solicitado pelo menos 48 horas antes da data de vencimento do plano através da Central do Cliente. Esta solicitação realizada no Central do Cliente assegura a HostBits o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups. No caso de renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso não deseje renová-los, existe a necessidade de manifestação. Caso contrário os registros serão renovados automaticamente trinta (30) dias antes de seu vencimento conforme pagamento realizado.

6.3. Pagamentos em atraso

6.3.1 Suspensão de serviços

Contas com mais de 7 dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).

Em todos os planos oferecidos pela nossa empresa, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano.

Contas suspensas por inadimplência financeira terão direito ao backup caso sejam reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de vigência do plano para pedir o backup a qualquer momento a partir do momento que a conta é suspensa, precisa reativar a conta. Confira as regras de suspensão de contas por inadimplência financeira:

  • Hospedagem de Sites, Hospedagem Turbo, Revenda de hospedagem e Plano de e-mail Corporativo – contas inadimplentes por 30 dias serão removidas do servidor automaticamente. Após a remoção das contas do servidor, o cliente não poderá mais requerer o backup, mesmo após o pagamento.
  • Servidores VPS e Dedicados – contas suspensas por mais de 7 dias corridos serão removidas do servidor automaticamente. No caso de cancelamento, não há como recuperar os arquivos após a remoção da conta do servidor.
  • Google Workspace – planos suspensos por inadimplência financeira por mais de 7 dias serão cancelados automaticamente, não havendo a possibilidade de restauração dos arquivos ou da reativação do mesmo plano, mesmo se for realizado pagamento após o efetivo cancelamento.

6.3.2 Cobrança de Manutenção de Serviços de Hospedagem

A cobrança de Manutenção de Serviços se aplica a todas as faturas renovação que contenham ao menos um produto de hospedagem e que não foram pagas até o dia do vencimento. O valor da Manutenção de Serviços é referente aos custos de manter dos serviços de hospedagem ativos por até 10 dias após o vencimento, que incluem custos de servidores e atendimento ao cliente.

6.4. Fraudes

É uma violação deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de cartões de crédito, PIX, boleto ou qualquer outro método de pagamento. A HostBits pode relatar qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério exclusivo da HostBits, a autoridades governamentais e policiais, serviços de relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de cartão de crédito.

Pagamentos contestados às operadoras de cartões de crédito acarretarão na suspensão do serviço atrelado à fatura. Contas suspensas por contestações de pagamentos serão automaticamente encerradas após 60 dias.

6.5. Reajustes

A HostBits reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado.

7. Backups (cópias de segurança)

7.1 Servidores compartilhados

A HostBits não se responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. A responsabilidade pelos dados transferidos e armazenados é inteiramente do cliente, incluindo a criação e manutenção de backups atualizados de todos os arquivos, bancos de dados, e-mails e outros recursos hospedados. Embora a HostBits realize backups diários e semanais, esses são destinados exclusivamente para fins emergenciais internos, sem garantia de integridade, disponibilidade ou recuperação dos dados a partir desses backups.

Caso sua conta esteja suspensa, seja por atraso no pagamento ou violação de nossos termos e políticas, a HostBits não se compromete a disponibilizar os backups armazenados. É responsabilidade do cliente realizar o download de seus próprios backups enquanto houver acesso ao painel de controle. No caso de cancelamento da conta, seja por atraso no pagamento ou quebra dos termos e condições, todos os dados relacionados à conta, incluindo backups, serão permanentemente removidos. Após o cancelamento, não será possível recuperar os dados armazenados.

É importante destacar que alguns tipos de arquivos e diretórios não são incluídos nos backups realizados pela HostBits. Esses arquivos, como caches, logs e dados temporários, não são essenciais para o funcionamento do sistema e são automaticamente excluídos durante o processo de backup.

Arquivos e diretórios excluídos dos backups:

.wpress
error_log
*.tar.gz
.MirrorSearch
*/.wysiwygPro_*
*/core.[0-9]*
tmp/*
logs/*
.cagefs
.cagefs*
.cpan
.cpanel/caches
.cpanel/datastore
.cpcpan
.sqmailattach
.cpanel/*.sock
access-logs/*
*/error_log
public_ftp/*
*.jpa
*.iso
backup-*.tar.gz
cpmove-*.tar.gz
site-*.tar.gz
*/backupbuddy_backups/*
public_html/cache/*
softaculous_backups/*
*/wp-content/cache/*
*/wptsc-cachedir/*
*/wp-content/.cache
*/wp-content/widget-cache
*/wp-content/uploads/wpcf7_captcha
*/wp-snapshots
*/wp-content/uploads/backupbuddy
*/wp-content/updraft
*/sucuri-backups
.trash/*
*/backup
*/cache
*/.git
*/log/
*/logs/
*.gz
*.log
*.sql
*.sql.gz
*.tgz
*.thumb
*.zip
*.rar
*.tar
*.7zip

Realize regularmente backups de seus dados para garantir a sua segurança, incluindo e-mails, especialmente antes de realizar quaisquer alterações ou atualizações em seus scripts. Certifique-se de fazer o download do backup para o seu computador ou outro local seguro. É importante não deixar o backup armazenado em sua conta de hospedagem, pois, além de ocupar espaço em disco do seu plano, ele deve estar em um local diferente dos seus arquivos originais para maior proteção.

Você poderá contratar com a HostBits o serviço de backup adicional em servidor externo, para garantir uma redundância e uma maior disponibilidade de acessos as suas cópias de backups. Consulte nossa equipe comercial e obtenha mais detalhes sobre esse serviço adicional.

Caso não tenha contratado o serviço de backup adicional da sua conta, nosso procedimento para restauração de backup dos arquivos de sua conta em nosso servidor funciona da seguinte maneira:

  • Os pedidos para restauração de backup devem ser solicitados via ticket na central do cliente, onde verificaremos em nosso servidor, se o arquivo solicitado encontra-se em nosso backup. O cliente precisa informar qual(is) arquivo(s) deseja restaurar e a data aproximada do(s) arquivo(s) em questão
  • Caso o arquivo exista em nosso servidor, realizaremos o procedimento de restauração/disponibilização, que será atendido em até 48 horas úteis. É importante lembrar que a restauração/disponibilização somente poderá ser conduzida quando não tivermos nenhum processo de backup em operação, por este motivo trabalhamos com este tempo de conclusão para o pedido.
  • Haverá um custo de R$ 120,00 para cada backup restaurado/disponibilizado. Esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar/disponibilizar seus arquivos.

7.2 Servidores VPS e Dedicados

HostBits NÃO realiza nenhum tipo de backup dos Servidores Dedicados ou dos servidores VPS. Esta atividade é de total responsabilidade do cliente. Se você possui um backup próprio e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração desta cópia, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa.

7.3 HB Mail

O serviço de e-mail profissional não oferece a possibilidade de backup pela HostBits em nenhuma das categorias. O cliente deve manter uma rotina local e periódica de armazenamento dos e-mails. A restauração destes e-mails armazenados localmente é realizada pelo próprio cliente, diretamente através da ferramenta.

8. Cancelamentos e reembolso

Os clientes podem solicitar o cancelamento de um produto a qualquer momento através da Central do Cliente. O reembolso é proporcional ao tempo que o produto/serviço não será utilizado (vide item 8.3 abaixo).

8.1 Método de recebimento

Ao solicitar o reembolso você pode selecionar o método de recebimento. O valor pode ser adicionado como crédito no seu Painel Financeiro ou reembolsado de acordo com o método utilizado durante o pagamento, para faturas pagas por cartão de crédito, Mercado Pago ou PayPal (vide item 8.3 abaixo).

No caso de reembolso financeiro (cartão de crédito, depósito bancário ou PIX), a devolução do valor será efetivada em até 10 dias úteis. A visualização dos estornos por cartão de crédito podem levar de uma a duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura do cliente.

Não haverá reembolso financeiro em contas bancárias de terceiros, apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação.

8.2 Plano elegíveis para reembolso

São elegíveis para reembolso os planos compartilhados de Hospedagem de Sites Criadores de Sites, planos de Revenda, Hospedagem Turbo, Servidor VPS,  Servidor Dedicado. Adicionais como CodeGuard, Backup Externo e SiteLock também são elegíveis para reembolso. No caso dos Criadores de Sites, Hospedagem de Sites e demais planos e/ou situações em que o registro de domínio é oferecido gratuitamente, o reembolso será apenas no valor do plano, descontado o valor referente ao registro do domínio – que é válido por 1 ano e não reembolsável, conforme o item 8.4.

8.3 Método para cálculo do reembolso

No caso de rescisão antecipada do plano, os reembolsos serão processados da seguinte forma:

  • Planos de ciclos mensais têm direito a reembolso integral quando o cancelamento ocorrer até o sétimo dia após a contratação. Após esse período, não serão reembolsáveis.
  • Planos em outros ciclos terão direito a reembolso integral até 30 dias após a contratação. Após esse período, o reembolso será feito de forma proporcional ao tempo de uso, com a aplicação de uma multa de 30% sobre o valor remanescente do plano.

8.4 Casos em que não há reembolso

Não haverá reembolso para planos com ciclo de pagamento mensal após o sétimo dia de atividade, Registro de Domínios, Google Workspace, suporte, serviços avulsos, de instalação e taxas administrativas. Valores pagos com Créditos na conta da HostBits também não serão reembolsados.

Além disso, é importante destacar que os domínios não são reembolsáveis e, em caso de contratação com domínio gratuito, no momento do cancelamento, esse domínio será descontado.

9. Utilização dos recursos

Não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços.

O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

Limites de utilização (Servidores compartilhados)

  • Utilização de memória PHP: Máximo de 1GB por conta de hospedagem
  • Utilização do CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
  • Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs)
  • Conexões ao Apache/LiteSpeed para conteúdo dinâmico(PHP, etc): Máximo de 25 conexões simultâneas (distintos IPs)
  • Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 20 (por conta)
  • Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50
  • Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos


Atenção: Quando usar funções de PHP include para incluir um arquivo local, inclua o arquivo local ao invés da URL. Em vez de usar include(“http://seusite.com.br/include.php”) use include(“include.php”)

Inodes: Cada arquivo armazenado na hospedagem, por exemplo, uma página online, uma imagem, um documento, um e-mail, entre outros, conta como um (1) inode. Existem alguns limites, mencionados a seguir, para o uso de inodes nas contas hospedadas em servidores compartilhados.
O uso de mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) inodes em qualquer conta dos planos Start, P, M e Business da Hospedagem de Sites compartilhada, ou qualquer conta de Revenda, pode resultar em uma advertência. Para o plano Turbo o limite é de quinhentos mil (500.000) inodes.
Caso as medidas necessárias para reduzir o uso excesso de inodes não sejam tomadas, a conta pode ser suspensa.

 As contas de usuários que constantemente criam e deletam uma grande quantidade de arquivos regularmente, que tenham centenas de milhares de arquivos, ou que causem danos no sistema de arquivos podem ser marcados para análise ou até suspensos, se estiverem causando danos maiores.

 A causa principal do uso excessivo de inodes é o catch all habilitado sem monitoramento da caixa de entrada ou da falta de eliminação dos e-mails não desejados. Com o tempo, se acumulam dezenas de milhares de mensagens, que eventualmente fazem com que a conta supere a quantidade aceitável de inodes. Para desabilitar o catch all, entre no seu cPanel, procure por Mail, clique em “Endereço por padrão”, “definir endereço por padrão” e digite: “:fail: E-mail inexistente.”

10. Utilização de tráfego (bandwidth)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado).

A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.

Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.

11. Garantias de disponibilidade (uptime)

Considerando planos de hospedagem em servidores compartilhados, a HostBits tem condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9% por mês.

No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos pela garantia – ver itens não cobertos no item 10.2 -, você terá direito a receber um desconto (veja tabela abaixo – considerando o tempo de inatividade).

O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime.

O valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro (disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).

11.1 Como solicitar o crédito (desconto)

Para solicitar uma avaliação de crédito, abra um chamado financeiro no Portal do Cliente informando seu domínio principal e o tempo de downtime observado.

A aprovação do crédito fica a cargo da HostBits e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e disponibilidade da ferramenta.

O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.).

11.2 Situações não cobertas pela garantia de uptime

A garantia não se aplica às seguintes situações:

  1. Falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações;
  2. Falhas de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação não otimizada;
  3. As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento;
  4. As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches);
  5. Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato;
  6. Adoção de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site” hospedado.

Essa garantia se aplica a servidores compartilhados (contas de hospedagem e revenda). Servidores dedicados são cobertos pela Garantia de Disponibilidade de Rede – o que não tem relação com os termos da Garantia de Uptime.

12. Revendas: Responsabilidade do Cliente

Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a HostBits NÃO fornecerá suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. A HostBits se reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente.

Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A HostBits não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos de serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adéquem.

A HostBits se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos termos de serviço.

A licença WHMCS oferecida pela HostBits só é válida se o WHMCS estiver instalado na sua conta de revenda da HostBits.

13. Contas em servidores compartilhados

Recursos de contas compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de hospedagem pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de revenda. Termos semelhantes a “meu cliente” usados em qualquer um dos meios de contato com a HostBits fazendo referências a planos de hospedagem serão considerados infração desta cláusula e poderá resultar na suspensão da conta até que o cliente realize upgrade para um plano de revenda.

 

14. Servidores dedicados

Seu servidor será instalado, configurado e entregue, em geral, em até 20 dias úteis após a confirmação de pagamento.

A HostBits não administrará, em hipótese alguma, servidores de sites de leilões. Caso o cliente decida-se por adquirir um servidor para este fim, ofereceremos somente o hardware, sem qualquer tipo de suporte.

A HostBits se reserva o direito de realizar auditorias em servidores dedicados de acordo com a necessidade, bem como de realizar qualquer tarefa administrativa solicitada pelo datacenter, como por exemplo reboots, suspensão de contas em desacordo com os termos de serviço e políticas de e-mails, remoção de arquivos maliciosos, desativação de sites fraudulentos (phishing), ou qualquer outra atividade que comprometa a segurança do servidor, da rede ou de outros sistemas/indivíduos.

A HostBits se compromete a entregar ao cliente o servidor configurado com senhas absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela HostBits e em informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados. A HostBits se reserva o direito de alterar as senhas de contas administrativas (superusuários) de servidores dedicados sempre que estas estiverem diferentes das fornecidas pelo cliente. O cliente é responsável por fornecer à HostBits informações atualizadas sobre as senhas do servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha.

HostBits NÃO realiza backups ou cópias de segurança de Servidores Dedicados. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro. É responsabilidade do cliente configurar qualquer rotina de backup no servidor dedicado.

Não é permitida a mudança de um plano de um Servidor Dedicado para um VPS a título de downgrade. Os planos de VPS são incompatíveis pois suas especificações são muito inferiores a de qualquer plano de Servidor Dedicado. Sendo assim inviável a migração de um Servidor Dedicado para um VPS ou contas em Servidor Compartilhado.

Nós garantimos que a rede estará disponível em 99,9% do tempo. Caso isso não ocorra, você receberá o reembolso proporcional ao tempo de indisponibilidade. A garantia de uptime para servidores dedicados é restrita à disponibilidade da rede, o que não inclui outros problemas técnicos relacionados aos servidores e seus softwares.

O usuário impossibilita e isenta a equipe da HostBits de prestar suporte (limitando a empresa à realizar reboots ou reloads se necessário), nos seguintes casos:

  • Se houver instalação de AD (Active Directory) ou qualquer tipo de software que altere a forma com que o RDP (Remote Desktop Protocol) opera em servidores Windows ou em painéis Plesk;
  • Se houver alteração ou bloqueio da porta de acesso SSH

As solicitações de reloads (processo que consiste em redefinir todas as configurações do servidor conforme padrão da HostBits) incidem na cobrança de uma taxa adicional. Para informações sobre valores, consulte o nosso Suporte Técnico.

Uma vez que a cobertura de nosso suporte se limita à estrutura física do servidor, o cliente ficará responsável pela manutenção do ambiente e por seguir as boas práticas de uso de seus atributos (Reputação de IP, logs, otimizações, configurações e segurança das aplicações armazenadas no servidor e utilização correta de recursos como espaço em disco, transferência, memória e outros).

Em caso de indisponibilidades, a HostBits se limita a administrar apenas ocorrências relacionadas aos painéis de controle cPanel e Plesk, ficando isenta de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuadas no servidor de forma manual e que não seja suportada por estes painéis.

De acordo com as nossas políticas de e-mails, o limite de envios em Servidores Dedicados é de 350 destinatários únicos por hora, por domínio. A responsabilidade de remover endereços de IP de listas de bloqueios, monitorar envios e filas de e-mail em ambientes dedicados é do contratante do plano, pois exige a informação de dados pessoais para o retorno da lista que o bloqueou.

15. Servidores VPS

  1. Utilização dos Recursos Não é permitido às contas de VPS: a) não é permitido sites de leilões b) exceder os recursos de processamento em valores maiores que 2 (duas) vezes o total de núcleos de processamento fornecidos, por um período maior que 15 minutos. c) executar servidores públicos de IRC ou bots maliciosos. d) executar qualquer tipo de cliente BitTorrent ou tracker que link para ou realize o download de conteúdo ilegal. e) utilizar servidor proxy aberto/público, ou utilizar um servidor proxy para acessar conteúdo ilegal ou malicioso. f) utilizar aplicações de uso intenso de I/O que afetem negativamente as operações normais do servidor.
  2. Inodes Contas de VPS são entregues com o limite padrão de 1.000.000 de inodes para melhor proteger o sistema de arquivos. O limite pode ser aumentado para até 2.000.000 de inodes, caso uma razão legítima seja apresentada. Para solicitar a alteração, por favor entre em contato com a nossa equipe de suporte.
  3. Política de E-mails De acordo com as nossas políticas de e-mails, o limite de envios em Servidores VPS é de 500 destinatários únicos por hora, por domínio. As políticas de e-mails de Contas de VPS serão as mesmas aplicadas aos outros planos e podem ser encontradas em Políticas de E-mail. A responsabilidade de remover endereços de IP de listas de bloqueios, monitorar envios e filas de e-mail em servidores VPS é do contratante do plano, pois exige a informação de dados pessoais para o retorno da lista que o bloqueou.

Em caso de indisponibilidades, a HostBits se limita à administrar apenas ocorrências relacionadas ao painel de controle cPanel, ficando isenta de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuada no servidor de forma manual e que não seja suportada por estes painéis.

As solicitações de reloads (processo que consiste em redefinir todas as configurações do servidor conforme padrão da HostBits)incidem na cobrança de uma taxa adicional. Para informações sobre valores, consulte o nosso Suporte Técnico.

A HostBits se compromete a entregar ao cliente o servidor configurado com senhas absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela HostBits e em informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados.

A HostBits se reserva o direito de alterar as senhas de contas administrativas (superusuários) de servidores sempre que estas estiverem diferentes das fornecidas pelo cliente. O cliente é responsável por fornecer à HostBits informações atualizadas sobre as senhas do servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha.

Backups e Perda de Dados

A HostBits NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

HostBits NÃO realiza backups ou cópias de segurança de servidores VPS. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro.

Se você possui seu backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração dele, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa. Este procedimento não é garantido.

16. Hospedagem Turbo

  1.  No caso de contratação de qualquer plano a partir do ciclo anual, o valor do domínio também é gratuito (com exceção das extensões descritas na página do site). Na renovação, todos os serviços adicionais são renovados também.

    1. Domínio grátis: a gratuidade do domínio (disponível para todos os planos a partir do ciclo anual) está vinculada à contratação do domínio em conjunto com a hospedagem. Ao optar por “Vou usar um domínio já existente” no carrinho de compras você concorda que está abrindo mão do domínio gratuito.
    2. Upgrades: em função da diferença no número de sites suportados, o plano não permite downgrade. O upgrade pode ser solicitado via Área do Cliente, no formulário específico para upgrade de contas.
    3. Utilização de recursos: as regras descritas no item 9 desse termo são válidas também para a Hospedagem WordPress.
    4. Política de E-mails: há um limite de envio de 500 e-mails por hora, por domínio. Para detalhes confira o item 5 dos Termos de Serviço.
    5. Migração: a HostBits não realiza a migração de sites de outra estrutura para o plano de Hospedagem WordPress, nem a migração de um plano atual de hospedagem WordPress para outro tipo de plano. Mas contamos com conteúdos de ajuda para que você realize a migração (caso já tenha outro site WordPress) por conta própria.

     

17. Criador de Sites

  1. No caso de contratação dos planos de hospedagem  a partir do ciclo anual, o valor do domínio também é gratuito (com exceção das extensões descritas na página do site).

    1. Domínio grátis: a gratuidade do domínio (disponível para planos  de hospedagem compartilhada a partir do ciclo anual) está vinculada à contratação do domínio em conjunto com a hospedagem. Ao optar por “Vou usar um domínio já existente” no carrinho de compras você concorda que está abrindo mão do domínio gratuito.
    2. Utilização de recursos: as regras descritas no item 9 desse termo são válidas também para o Criador de sites.
    3. Política de E-mails: há um limite de envio de 350 e-mails por hora, por domínio. Para detalhes confira o item 5 dos Termos de Serviço.
    4. Migração: a HostBits não realiza a migração de sites de outra estrutura para o plano de Criador de sites. Sites construídos através do Criador de Sites não possuem compatibilidade com outras estruturas, portanto não podem ser migrados externamente.

     

18. E-mail Corporativo

  1. Finalidade de Uso:
    O serviço de e-mail corporativo destina-se exclusivamente à comunicação profissional, relacionada às atividades da empresa contratante. É vedada a utilização para fins ilícitos, pessoais, spam, marketing não autorizado ou quaisquer atividades em desacordo com estas condições.

  2. Responsabilidade pelo Conteúdo:
    O conteúdo de todas as mensagens, anexos e informações trafegadas por meio das contas de e-mail é de responsabilidade exclusiva do titular da conta e/ou da empresa contratante. A HostBits não realiza monitoramento prévio das mensagens e não se responsabiliza pelo material enviado ou recebido, exceto quando exigido por lei.
  3. Confidencialidade e Segurança:
    O usuário é responsável pela guarda e sigilo de suas credenciais de acesso (login e senha), devendo adotar práticas seguras, como uso de senhas fortes, não compartilhamento de senha e alteração periódica. A HostBits não solicita senha por qualquer meio.
    Em caso de suspeita de acesso não autorizado, o usuário deve proceder imediatamente à troca da senha e comunicar o suporte técnico da HostBits.

  4. Limites de Uso e Envios:
    Para assegurar o bom funcionamento dos sistemas e proteger as contas, todas as contas de e-mail corporativo da HostBits possuem limites definidos para o envio de e-mails. Esses limites regulam tanto a quantidade total de mensagens que podem ser enviadas por dia quanto o número de destinatários por mensagem.
    Quando um dos limites é alcançado, o envio de novas mensagens será temporariamente bloqueado. No entanto, a conta continuará recebendo e-mails normalmente.

    Limites de Envio
    Os bloqueios são aplicados com base nos seguintes parâmetros:

    Bloqueios Temporários, Diários e Permanentes

     

    Bloqueios Temporários
    Se uma conta atingir um dos limites intermediários (como em períodos de 5 ou 15 minutos), ela será bloqueada temporariamente por 1 hora.

    Exemplo de bloqueio temporário:

    Horário do bloqueio: 26/11/2024 – 08:14:18
    Horário da liberação: 26/11/2024 – 09:14:18

    Bloqueios Diários
    Ao alcançar o limite diário de envios, a conta será bloqueada por um período de 24 horas.

    Exemplo de bloqueio diário:

    Horário do bloqueio: 20/11/2024 – 08:14:18
    Horário da liberação: 21/11/2024 – 08:14:18

    Bloqueios Permanentes
    Após três bloqueios temporários, o quarto bloqueio será permanente. Para contas bloqueadas permanentemente:

    O desbloqueio poderá ocorrer automaticamente caso o usuário altere sua senha.
    Contudo, se a conta já tiver sofrido um bloqueio definitivo nos últimos 30 dias, o desbloqueio automático não será possível, mesmo com a alteração de senha. Nesse caso, será necessária uma análise da equipe de Suporte para avaliar a possibilidade de liberação.

    Informações Adicionais Relevantes:
    Seguem abaixo mais detalhes importantes sobre os procedimentos e limites aplicados.

    Considerações Adicionais

    Os limites de envio podem ser ajustados sem aviso prévio para garantir a proteção e a estabilidade da infraestrutura da HostBits. Além disso, os limites diários são aplicados de forma dinâmica, considerando um período móvel de 24 horas, sem um horário fixo de reset.

    Envio de Anexos – Pontos Importantes

    Todos os anexos enviados pela HostBits, no serviço de e-mail corporativo, são codificados em Base64. Essa codificação, amplamente utilizada para transferências de dados pela internet, pode aumentar o tamanho final do anexo.

    Por exemplo:

    Um arquivo de 37 MB pode ser ampliado para até 50 MB no pacote de e-mail devido à codificação.

    O Webmail da HostBits limita o envio de anexos a 37 MB, já considerando esse aumento. Caso o anexo ultrapasse o tamanho máximo permitido, o sistema notificará o usuário.

    Para anexos maiores que 37 MB, recomendamos o uso do HBbox, uma solução dedicada para o envio e armazenamento de arquivos grandes.

19. Recursos e Script gratuitos

Todos os recursos ofertados gratuitamente pela HostBits não podem ser comercializados e/ou repassados a terceiros. Alguns exemplos de recursos gratuitos são:  Instalador de Scripts(Softaculous), Elementor PRO e Criador de Sites. A lista inclui, mas não se limita, a estes recursos.

Qualquer indício de que os recursos gratuitos estão sendo comercializados e/ou cedidos indevidamente, como por exemplo, a utilização de termos semelhantes a “meu cliente” em qualquer um dos meios de contato com a HostBits fazendo referências a estes recursos, será considerado infração desta cláusula e poderá resultar na notificação, suspensão e/ou cancelamento imediato da conta.

  1. Clientes que contratarem os novos planos Turbo e Revenda da HostBits, a partir de 02 de janeiro de 2025, terão à disposição, como parte dos recursos ofertados, determinados scripts premium ou plugins específicos (por exemplo, Elementor Pro), conforme discriminado nas especificações do plano.

  2. Para clientes que contrataram seus planos Turbo ou Revenda antes de 02/01/2025, não será concedido direito retroativo ao uso desses scripts premium/plugins incluídos após essa data. Ou seja, quem estiver em plano ativo anterior a 02/01/2025 não poderá exigir a disponibilização desses scripts, salvo mediante nova contratação ou migração para um plano que já inclua esse recurso.

  3. A HostBits poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, alterar, substituir ou descontinuar a disponibilização de scripts premium/plugins, sem que isso gere direito a indenização, reembolso ou continuidade da oferta.

  4. O cliente reconhece que os scripts premium/plugins eventualmente disponibilizados são de titularidade de terceiros, não sendo a HostBits responsável por seu desenvolvimento, manutenção, suporte ou licenciamento. A HostBits apenas viabiliza a disponibilização nos planos elegíveis, não concedendo qualquer licença além daquela estabelecida pelo respectivo desenvolvedor.

  5. A HostBits não garante a manutenção de versões específicas dos scripts, nem assegura compatibilidade com todos os sites, temas, extensões ou sistemas utilizados pelo cliente. A adaptação, configuração ou correção de eventuais conflitos é de responsabilidade exclusiva do cliente. 

  6. O suporte técnico da HostBits limita-se à disponibilização e instalação do script/plugin nos planos elegíveis. Quaisquer ajustes, customizações, configurações avançadas ou resolução de erros de uso ficam sob responsabilidade exclusiva do cliente.
  7. O uso de scripts premium/plugins é de inteira responsabilidade do cliente. A HostBits não se responsabiliza por falhas, vulnerabilidades, interrupções de serviço, perdas de dados, falhas de segurança ou quaisquer prejuízos diretos ou indiretos decorrentes do uso desses scripts. Recomenda-se que o cliente mantenha cópias de segurança de seus dados e adote práticas seguras de utilização.
  8. Limitação de Instalações:

    • Nos planos Turbo, a disponibilização do script premium é limitada a 01 (uma) instalação por conta cPanel, independentemente da quantidade de domínios adicionais hospedados nessa mesma conta.

    • Nos planos de Revenda, a disponibilização do script premium é limitada a 01 (uma) instalação por conta cPanel individual criada pelo revendedor.

    • Em nenhuma hipótese o benefício poderá ser estendido para além do limite de 1 (uma) instalação por conta cPanel.

20. Indenização

O cliente deve concordar em isentar a HostBits de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a HostBits, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros.

O cliente deve concordar em isentar a HostBits de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de:

  1. qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados;
  2. qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais;
  3. infração de Copyright;
  4. qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores;

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.

21. Suporte a Aplicações de Terceiros

A HostBits não oferece suporte a aplicações de terceiros em qualquer plataforma ou linguagem de programação, como por exemplo ASP, PHP, .NET, Java (TomCat), Javascript, Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL, LUA e etc.

22. Outras responsabilidades

A HostBits não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A HostBits não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A HostBits não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela HostBits e/ou seus funcionários.

23. Condições adicionais

Contas que infrinjam os Termos de Serviço da HostBits ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A HostBits reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe.

24. Quebra de sigilo para aplicação da lei

A HostBits pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A HostBits tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.

25. Da proteção de dados pessoais

A HostBits e o cliente obrigam-se a realizar o tratamento de informações que identifiquem direta ou indiretamente uma pessoa natural (“Dados Pessoais”), no âmbito destes Termos de Serviço, em conformidade com a legislação brasileira vigente sobre privacidade e proteção de Dados Pessoais, em especial, a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e com eventuais normas e determinações de autoridades reguladoras, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, responsabilizando-se pelo tratamento indevido que fizerem de tais Dados Pessoais.

O cliente concorda que, no âmbito da execução destes Termos de Serviço, atuará como controlador dos Dados Pessoais tratados, enquanto a HostBits atuará como operadora dos Dados Pessoais, aplicando-se às Partes, portanto, as obrigações e responsabilidades previstas na legislação aplicável de proteção de Dados Pessoais no tocante à atuação de cada uma das Partes.

Ainda, a HostBits poderá tratar Dados Pessoais de representantes do cliente, incluindo seus empregados, prepostos, consultores, executivos, sócios, administradores, diretores e dirigentes, enquanto controladora dos Dados Pessoais, para fins relacionados à negociação e execução destes Termos de Serviço e demais atividades relevantes para a promoção das atividades entre as Partes, nos termos da lei.

A HostBits e o cliente somente poderão tratar os Dados Pessoais para as finalidades relacionadas à execução de suas respectivas atribuições previstas nestes Termos de Serviço, sendo que todo tratamento de Dados Pessoais realizado pela HostBits se dará exclusivamente de acordo com as instruções, recomendações e orientações recebidas do cliente, nos termos da contratação, ressalvadas as decisões referentes a medidas técnicas não essenciais ao tratamento.

O cliente reconhece ser o único responsável pelo tratamento que fizer dos Dados Pessoais no contexto destes Termos de Serviço, reconhecendo não haver qualquer vínculo e/ou responsabilidade da HostBits relacionada às análises, decisões, ações, abstenções e omissões que o cliente vier a adotar em decorrência do resultado dos serviços e de todo o resultado do seu próprio tratamento nos termos destes Termos de Serviço, respondendo pelas perdas e danos que possam, eventualmente, se originar de tal tratamento.

O cliente declara e garante que todo e qualquer tratamento de Dados Pessoais realizado no âmbito destes Termos de Serviço, inclusive por meio da prestação dos serviços da HostBits e do cumprimento de suas obrigações sob estes Termos de Serviço, será feito sempre utilizando uma base legal válida, legítima e adequada ao tratamento, na forma autorizada pela legislação aplicável, respeitadas as expectativas e direitos das pessoas às quais os Dados Pessoais se referem (“Titulares dos Dados” ou “Titulares”). O cliente é o único e exclusivo responsável pela definição das bases legais aplicáveis ao tratamento de Dados Pessoais realizado para a execução das finalidades previstas nestes Termos de Serviço.

O cliente se compromete a incluir, de forma expressa, em suas políticas e avisos de privacidade ou outros instrumentos similares disponibilizados aos Titulares dos Dados, referências claras e destacadas das demais cláusulas contratuais, quanto ao tratamento de Dados Pessoais por ele realizado, informando aos Titulares sobre as finalidades para as quais seus Dados Pessoais são tratados, com quem eles são compartilhados (incluindo eventual transferência internacional), as medidas de segurança aplicadas, os prazos de retenção dos Dados Pessoais e os direitos do Titular sobre seus Dados Pessoais, nos termos da legislação vigente.

O cliente se compromete a adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação, responsabilizando-se por qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito (“Incidente”). A comunicação de um Incidente aos Titulares de Dados e/ou autoridades públicas, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, deve ser realizada exclusivamente pelo cliente com aviso prévio de pelo menos 24 (vinte e quatro) horas à HostBits, isentando-a de qualquer responsabilidade nesse sentido.

Todo procedimento relacionado à resposta e comunicação com o Titular sobre o tratamento de seu Dado Pessoal realizado pela HostBits e pelo cliente e/ou a confirmação, acesso, correção, portabilidade ou exclusão de Dados Pessoais caberá exclusivamente ao cliente, ficando a HostBits desde já isenta de qualquer responsabilidade nesse sentido.

O cliente manterá a HostBits isenta de quaisquer responsabilidades decorrentes do descumprimento, pelo cliente, desta Cláusula 28 e da legislação aplicável de proteção de dados pessoais, devendo, em caso de descumprimento, indenizar a HostBits por todas as perdas e danos, diretos e indiretos, incluindo honorários advocatícios, causados.

26. Mudanças nos termos de serviço

A HostBits se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

27. Utilização dos Templates HostBits

Não é permitida a comercialização dos templates gratuitos de propriedade da HostBits, sendo permitido apenas o uso pessoal exclusivamente para clientes com contas ativas na HostBits.

28. Dos Registros de domínios Nacionais e Internacionais

A HostBits é um provedor de Registro de domínio homologada pela Registro.br, Enom e ResellerClub. Assim, estamos autorizados a registrar domínios Nacionais e Internacionais, sujeitos às políticas de uso e privacidade determinadas pelas entidades.

Utilizamos de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios Nacionais e Internacionais, e estes são feitos logo após uma análise interna e confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa física registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A HostBits se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.

Caso haja atraso no pagamento da renovação dos domínios nacionais e internacionais não podemos nos responsabilizar pela perda dos mesmos.

Domínios internacionais que passarem pelo período de congelamento entram em um processo chamado Redemption Period, onde é possível que o cliente o recupere o domínio mediante o pagamento de uma multa, que é integralmente repassada ao órgão internacional responsável pelo registro.

No caso de domínios nacionais, os registros entram em Processo de Liberação pela Registro.br, onde o próprio cliente deverá acompanhar o status de disponibilização dos mesmos para a aquisição do domínio diretamente com a entidade nacional.

Atualização em 28/10/2016: a partir de 01/12/2016 serão realizadas alterações na política de transferências de domínios internacionais. Para mais informações sobre transferências – que são regulamentadas pelo ICANN – confira este link.

29. Da atribuição de IPs Dedicados e suas utilizações

Devido à escassez mundial de endereços IPs (IPv4), somente serão atribuídos IPs dedicados às contas que comprovadamente necessitem de um certificado SSL (lojas virtuais e afins). A HostBits reserva-se o direito de negar qualquer atribuição de endereço IP dedicado caso julgue insuficiente a justificativa para seu uso.


A HostBits se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços e características de planos a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

Registro de um domínio grátis no primeiro ano

Aproveite essa condição incrível e ganhe o primeiro ano de domínio grátis na aquisição dos planos de hospedagem Basic ou Business(nos ciclos a partir do anual).

Gratuidade disponível no primeiro ano de registro, para a extensão .com.br. Após o primeiro ano do registro, o valor do domínio será cobrado normalmente.

Promoção válida apenas para o registro de um novo domínio inserido no carrinho de compras durante a aquisição do plano (não é válido para registros posteriores ou domínios já registrados).

Condições promocionais não se aplicam às demais extensões de domínios.