Quem lida com clientes por meio de e-mails sabe como essa ferramenta pode fazer toda a diferença para o fechamento de um contrato. Por isso, é importante desenvolver um e-mail profissional para cada colaborador, especialmente aqueles que lidam diretamente com o público.
Este tipo de e-mail é diretamente vinculado ao domínio e ao servidor da empresa, sendo mais independente das outras ferramentas. Alguns pequenos empreendedores ainda não entendem a importância de não utilizar a sua conta pessoal, o que prejudica bastante a imagem da organização.
Para mostrar como um e-mail profissional, com servidor próprio e uma assinatura, pode melhorar seu relacionamento com os clientes, trouxemos aqui 4 pequenas vantagens que você obterá ao usá-lo. Confira:
1. Separação do pessoal e do profissional
Um problema comum para profissionais que usam sua conta de e-mail pessoal como meio de comunicação com clientes é a possibilidade de todos os e-mails e spans se misturarem. Isso significa que você pode perder prazos, oportunidades e respostas, apenas por não ter um espaço dedicado exclusivamente aos seus assuntos profissionais.
Além disso, e-mails de empresas também necessitam de outros componentes, como uma assinatura. Trazer essas informações para trocas pessoais de mensagens também pode ser prejudicial, pois reduz as chances de que você tenha um tempo de desligamento do trabalho, o que é absolutamente necessário para manter o seu desempenho.
2. Alcance por meio da internet
Um e-mail profissional não se resume a uma grande caixa de mensagens. Também é uma forma consistente de divulgação de e-mail marketing, quando utilizado corretamente.
À medida que você reúne clientes, eles assinarão sua newsletter e vão pedir para que você envie informações adicionais sobre seus produtos e serviços.
Com um e-mail empresarial bem estruturado, você poderá oferecer todas essas informações sem dificuldade. Inclusive, pode automatizar essa parte do trabalho, poupando ainda mais tempo.
3. Menor incidência de spam
Muitas vezes, quando você usa seu e-mail pessoal para divulgar produtos e serviços, cairá na caixa de spam de seus clientes, aonde vão todas as mensagens que não deveriam chegar a lugar nenhum.
Porém, um e-mail profissional, com servidor e domínio próprio, tem chances bem menores de cair nessa pasta, especialmente se o destinatário pediu por estas mensagens.
Você não pode simplesmente se dar ao luxo de perder algumas vendas por que sua mensagem não chegou ao seu lead. Criar uma conta profissional de e-mail pode fazer toda a diferença para conseguir mais alguns clientes.
4. Consolidando a imagem da empresa
Um e-mail com problemas de diagramação, imagens aleatórias e um endereço de remetente cheio de números, quase sempre é ignorado por qualquer possível cliente. Se você pretende ser respeitado, é melhor criar mensagens mais padronizadas, uma assinatura com todas as informações de contato da empresa, logo e endereço e um nome de usuário que transmita mais credibilidade.
Utilizar um e-mail corporativo é um pequeno investimento para poder ganhar mais credibilidade ao falar com seus clientes, sem parecer algum tipo de fraude ou e-mail de vírus.
Agora que você já sabe da importância de um e-mail profissional, é hora de desenvolver o seu. Se quiser continuar acompanhando nossas novidades, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de nossas novidades.