Registrar o domínio do site da sua empresa é um dos primeiros passos para garantir a presença do seu negócio na internet. Se você ainda não está familiarizado com alguns termos e procedimentos para hospedar a sua página, calma que a gente explica aqui no BlogBits.
O domínio é o endereço da sua empresa na rede mundial de computadores (por exemplo: www.suaempresa.com.br). Além de indicar como chegar até o seu site, ele também diz em que tipo de negócio você atua.
Por isso é muito importante contar com um domínio próprio – ou seja, não depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com” – com um nome que tenha relação direta com a marca da sua empresa e que seja fácil de memorizar. Dessa forma, você terá um domínio que forneça muito mais segurança e credibilidade ao internauta.
Para ajudá-lo nesta escolha, hoje vamos apresentar quais são os tipos de domínios e as vantagens de contar com um endereço próprio e personalizado.
Mais credibilidade
Há extensões de domínios nacionais e internacionais e também para cada tipo de segmento. Empresas e profissionais que trabalham com música, por exemplo, podem optar por uma extensão .mus. Porém, é mais aconselhável utilizar extensões .com ou .net, que são mais conhecidas, mais fáceis de lembrar e, por serem genéricas, podem ser usadas em qualquer tipo de negócio. Há ainda a extensão .org, que também é bastante conhecida e foi criada para identificar as entidades sem fins lucrativos.
Para compor seu domínio, escolha ainda a extensão do país onde se encontra o seu público-alvo. Agora, se o seu público não se restringe a um determinado local, use uma extensão internacional. O registro dos domínios internacionais .com e .net é rápido, fácil e pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, sem a necessidade de apresentação de documentos específicos.
Mais profissionalismo
Há várias plataformas que oferecem domínio e hospedagem de sites sem custos, o que parece ser muito vantajoso, pois assim você economiza uma graninha logo no início da implantação do negócio na internet, certo? Não é bem assim.
Investir em um domínio próprio não requer muito dinheiro e, o que é melhor, passa credibilidade aos seus clientes. Isso porque o internauta saberá que a sua empresa não é um negócio amador, mas sim uma organização segura e confiável. Tenha em mente que o domínio é a marca da sua empresa na internet e, por isso, não deve ser negligenciado.
Maior alcance na internet
Um domínio próprio vai ajudar a sua empresa a ser encontrada com mais facilidade nos dispositivos de busca. Essa medida pode garantir um melhor posicionamento no ranking do Google e facilitar o trabalho de SEO para otimizar os links do seu site.
Lembre-se que quando o site é bem planejado, a maior parte do tráfego vem das ferramentas de busca. Por isso, pensar e registrar um domínio eficiente é parte importantíssima deste planejamento.
Ao escolher o seu domínio, pense em um nome curto, de fácil, memorização e escrita e que esteja associado ao seu negócio. Você pode verificar se o nome escolhido está disponível em nossa página de registro de domínios, clicando aqui.
Contar com um endereço de domínio próprio é uma das medidas que você deve tomar para garantir o sucesso do site da sua empresa. Agora que você já está por dentro destas dicas, é só fazer o registro. Vamos começar?