O Google Workspace para escritórios de advocacia já é uma realidade para diversas empresas do setor jurídico.
Advogados precisam verificar petições, processos, além de informações sobre audiências agendadas e tudo isso é possível com o Google Workspace.
De forma colaborativa, o seu time de advogados ganha mais produtividade, organização e segurança, já que as configurações de acesso são personalizadas.
Neste artigo, você confere os recursos do Google Workspace para escritórios de advocacia.
Continue lende e configure hoje mesmo o seu escritório na nuvem!
O que é o G Suite ou Google Workspace?
O Google Workspace (antigo G Suite) é uma coleção de aplicativos e ferramentas colaborativas para escritórios do Google para empresas.
Indispensável para escritórios de advocacia e demais empresas que desejam estruturar o seu escritório na nuvem, com segurança, o pacote do Google Workspace inclui:
- Email profissional através do Gmail (nome@domínio.com);
- Calendário do Google;
- Hangouts do Google;
- Google Meet;
- Google Drive;
- Documentos Google;
- Apresentações;
- Planilhas.
O Google Workspace oferece planos a partir de R$24, 30 mensais.
Qual a utilidade do Google Workspace para advogados?
Sabemos que pode existir certa resistência por parte de uma equipe de advogados na adoção de novas tecnologias.
Isso acontece, mesmo quando um novo recurso vai facilitar a vida de todos.
Mas o Google Workspace possui um diferencial: os seus recursos são facilmente assimilados pelo seu time, mesmo por aqueles que não são tão habituados às novas tecnologias.
O Google Workspace oferece ainda um conjunto colaborativo de ferramentas e fluxos de trabalho alternativos à combinação tradicional do email/pacote office da qual muitos escritórios de advocacia dependem hoje.
Além disso, conforme você traz advogados mais jovens para a sua equipe, há uma grande chance de que eles já conheçam bem este conjunto de ferramentas.
Isso acontece, pois as ferramentas do Google são intuitivas e já fazem parte da rotina de muitos advogados.
Pergunte para o seu time quem nunca utilizou ou ouviu falar do gmail, por exemplo.
Recursos do Google Workspace que os advogados não conseguirão mais viver sem
Passada a fase inicial de implementação e aprendizado, tenha certeza de que os seus advogados vão agradecer por contarem com os recursos do Google Workspace para escritórios de advocacia.
Entre outras vantagens e recursos que iremos descrever em detalhes, a sua equipe vai contar com várias possibilidades. Entre elas:
- Um e-mail profissional no Gmail, utilizando seu próprio domínio, por exemplo: [email protected]
- Todas as necessidades de documentos de escritório, com recursos para editar e gerir Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, além do Google Drive para guardar os seus arquivos
- Possibilidade de criar e analisar processos de forma colaborativa via texto com outros advogados
- Recursos de áudio e videoconferência em HD com o Google Meet e muito mais.
- Acesso aos seus arquivos mesmo sem estar conectado a uma rede de internet ativando o acesso off-line do Google Drive.
Quais são as vantagens práticas do Google Workspace para escritórios de advocacia?
Agora que você já conhece o básico sobre os recursos, explicamos detalhadamente como as ferramentas do Workspace podem facilitar o dia a dia do seu escritório de advocacia.
Confira!
Edite documentos de forma colaborativa e segura
Textos jurídicos precisam ser escritos e analisados minuciosamente.
Com o Documentos Google, do Google Workspace, a colaboração entre os advogados do seu escritório é facilitada.
A ferramenta permite que os seus advogados editem arquivos de forma colaborativa e em tempo real. Também é possível conversar pelo chat e receber um feedback imediato.
Através do Google Workspace para escritórios de advocacia, ainda é possível:
- Acessar a versão mais recente de um documento durante uma audiência;
- Editar uma petição do seu smartphone e sincronizá-la automaticamente para que os seus colegas acessem a versão mais recente;
- Marcar trechos e deixar comentários em um documento importante.
Mas você deve estar se perguntando: “Ok, mas será que isso é seguro?”
Apenas pessoas adicionadas podem ter acesso aos documentos compartilhados. Você decide quem verá arquivos de clientes ou informações confidenciais.
Ainda é possível definir o tipo de acesso que cada advogado terá: você pode conceder apenas a permissão de leitura ou o de edição e compartilhamento, por exemplo.
Crie modelos editáveis de textos jurídicos com o padrão da sua empresa
Ajuizamentos, comunicados, dissertações, petições.
Existem diversos tipos de textos jurídicos. Através do Google Workspace é possível deixar vários modelos prontos para serem utilizados quando for necessário.
Dessa forma, a sua equipe não precisa mais perder tempo criando textos do zero. Basta importar os modelos no padrão da sua empresa e editar.
Assim, o seu escritório de advocacia ganha mais produtividade e consistência com o Google Workspace. Simples, não é mesmo?
Acompanhe os projetos e as programações da equipe
Muitos escritórios de advocacia ainda mantém um processo manual de agendamento de tarefas, o que dificulta o acompanhamento das atividades e da disponibilidade dos seus advogados:
- Você tem dificuldades em gerenciar a agenda dos seus advogados?
- O que cada um vai fazer hoje no seu escritório?
- Cada um possui a sua própria programação?
- É possível visualizar facilmente a agenda do seu time?
Através da ferramenta Google Calendar, disponível no pacote do Workspace, questões como estas citadas acima são resolvidas com facilidade.
É possível, por exemplo, criar uma agenda de equipe e acompanhar o cronograma de reuniões e prazos jurídicos.
Contrate o Google Workspace para escritórios de advocacia agora!
Advogados trabalhando remotamente, arquivos acessados de qualquer lugar, videoconferências que não travam e com recursos de compartilhamento de tela.
Consegue visualizar o seu escritório de advocacia trabalhando dessa forma?
A Hostbits atende diversos escritórios de advocacia e seja qual for o seu número de funcionários, temos certeza de que o Google Workspace vai impulsionar a produtividade do seu time e conferir mais praticidade para os seus processos internos.
Conte com a gente para dar mais este passo. Basta clicar no banner abaixo, tirar as suas dúvidas e contratar o plano mais adequado para o seu escritório.