Google Workspace para Home Office: 6 razões para começar a usar agora

A utilização das ferramentas do Google Workspace para home office está salvando diversas empresas do caos que poderia ser o trabalho remoto.

Sempre reformulando as suas aplicações, a Google trabalha para melhorar a experiência dos trabalhadores remotos, oferecendo suporte para organizar todo o seu escritório na nuvem.

Além de ser intuitiva e fácil de usar, o Workspace ainda é compatível com o seu principal “rival”, o Office 365, o que facilita a vida de quem precisa migrar o escritório virtual para o ambiente da Google.

Então, que tal mais 6 motivos para adotar o Google Workspace para home office? Descubra porque o conjunto de aplicações ganhou a confiança de diversas empresas e instituições de educação pelo mundo!

1. O seu fluxo de trabalho remoto vai ganhar muito com o Google Workspace para Home Office

Quem trabalha com gestão de equipes sabe como organizar fluxos de trabalho pode ser complicado. Com o Google Workspace, você pode organizar o seu escritório online e padronizar a nomenclaturas dos documentos e pastas.

Assim, todos os funcionários conseguirão se organizar sem que seja necessário acionar você sempre que precisarem encontrar um modelo de documento, por exemplo.

Logo, os fluxos são favorecidos na medida em que você consegue organizar 

2. A produtividade do seu time vai melhorar

Usar o Google Workspace para home office vai otimizar a sua produtividade. Primeiro porque todas as ferramentas são centralizadas e intuitivas e segundo, pois a utilização do Workspace acaba com a necessidade de microgerenciar o seu time.

Quem trabalha remotamente sabe que esse é um dos principais entraves para cumprir a carga horária. 

Se você precisa estar em diversas reuniões durante o dia, quanto tempo sobra para se dedicar ao trabalho de fato?

Isso é possível através de recursos como comentários e sugestões que podem ser feitos diretamente nos arquivos, possibilidade de visualização do autor das observações e histórico de edições de um documento, além de chat em tempo no ambiente do arquivo.

3. Você vai perceber como é simples usar um e-mail corporativo

Gmail-Google-Workspace-para-Home-Office

Com o Google Workspace, você obtém toda a funcionalidade, confiabilidade e familiaridade do Gmail, mas com o nome de domínio de sua organização. 

Para os colaboradores, o gmail empresarial confere a mesma experiência do usuário com a qual já estão acostumados no pessoal, então eles podem alternar facilmente entre suas contas pessoais e de trabalho. 

Para o home office, é fundamental possuir um e-mail de nível empresarial, que os colaboradores podem controlar e proteger, sem a necessidade de manter um servidor de e-mail.

Assim, com o Google Workspace para Home Office, você pode facilmente adicionar ou remover permissões de usuários ao escritório virtual à medida que os negócios progridem.

O home office ganha muito mais fluidez quando é possível colaborar em tempo

4. Com o Google Jamboard, o brainstorm do seu time só tem a ganhar

Jamboard-Google-Workspace-para Home-Office

Muitos times remotos fazem queixas sobre o processo de brainstorm. No escritório, bastava que todos se reunissem numa mesa e um quadro branco que as ideias iam surgindo.

Mas como fazer isso remotamente, sem engessar esse momento tão importante e característico dos escritórios físicos?

Se você e sua equipe estão acostumados a planejar ou fazer brainstorming com um quadro branco no escritório, dê uma olhada no Google Jamboard!

Embora muito útil, este é um recurso do Google Workspace para home office pouco explorado pelos colaboradores.

O Google Jamboard é uma ferramenta de colaboração com recursos de quadro branco virtual que pode aumentar a produtividade durante videoconferências. 

Em um ambiente de escritório, você também pode usar o Jamboard como o seu dispositivo de quadro branco digital.

Da mesma forma, os seus funcionários remotos podem aproveitar o mesmo software de colaboração por meio do aplicativo Jamboard em um tablet ou telefone. 

5. Você ficará tranquilo, pois os seus dados estarão seguros

Google Workspace para Home Office

Em tempos em que a cibersegurança e casos de vazamento de dados estão em alta, nada melhor que uma ferramenta em que você possa confiar, né?

A segurança digital deve ser a prioridade para a sua empresa, e proteger os dados corporativos é imprescindível. 

Por isso, o Google Workspace oferece segurança robusta e controles administrativos até mesmo para o plano mais básico, garantindo que toda a inteligência permaneça protegida. 

Da mesma forma, esses controles permitem que os administradores adicionem ou removam usuários da conta e se você precisar de ajuda, o suporte ao cliente está disponível.

Recursos como a identificação de dois fatores, controles de política de grupo e um programa de proteção avançado estão disponíveis no Google Workspace. 

A ferramenta também inclui armazenamento em nuvem para garantir que haja backup de tudo e recursos de compartilhamento de arquivos seguros, tornando-o ideal para qualquer tipo de empreendimento, não importa o tamanho.

6. O Workspace é a melhor escolha para o modelo de trabalho híbrido

Google Workspace para Home Office

O modelo de combinação provavelmente veio para ficar e, embora os encontros físicos não sejam extintos, eles serão muito mais seletivos e estratégicos. 

Startups e proprietários de pequenas empresas têm uma oportunidade particularmente grande de se beneficiar desse estilo de trabalho agora padrão. 

Com o Google Workspace, você obtém o melhor dos dois mundos: tecnologia confiável que mantém a produtividade no escritório em movimento e estimula a colaboração à distância.

Para fundadores e líderes, o Google Workspace simplifica o funcionamento interno das empresas com uma única solução. 

Isso inclui um endereço de e-mail profissional e sem anúncios para o seu domínio, o que ajuda a estabelecer credibilidade, reconhecimento da marca e confiança. 

Além disso, o Google Workspace está aprimorando ativamente seus aplicativos para tornar os novos modelos de trabalho em casa e de trabalho híbrido uma transição perfeita para todos.

Curtiu? Então contrate o Google Workspace para Home Office com a Hostbits!

Fica a dica para quem deseja aprimorar a experiência de home office dos colaboradores. O Google Workspace vai tornar os seus processos mais fluidos e o seu time mais produtivo.

Não sabe como contratar? 

A Hostbits é parceira certificada do Google Workspace e os nossos consultores vão ajudar você a entender as reais necessidades da sua empresa e indicar o melhor plano. 

Então, conte com a gente e clique no banner abaixo para levar o Google Workspace para o seu home office!